segunda-feira, 18 de junho de 2007

Mal à morte

Que a área de TI anda sempre muito nervosa, não é novidade. Muita grana envolvida associada a um mercado crescente de usuários, são a receita certa para as desavenças paroxísticas.
Mas às vezes as coisas atingem níveis estranhos.
Steve Jobs afirmou na semana passada durante Worldwide Developers Conference (WWDC) que "o Safari com Windows vai transformar a história e atrair 100 milhões de novos usuários e reduzir o mundo a dois navegadores".
Tal afirmação, foi o suficiente para provocar um certo desconforto em John Lilly, executivo da Mozilla Foundation, que segundo o IDG NOW!, respondeu em seu blog:
"Esta não foi uma apresentação aleatória ou uma omissão acidental em relação aos demais browsers. Milhares de palavras descrevem Jobs e suas declarações, mas "descuido" e "acidentalmente" não fazem parte delas. Esta é, essencialmente, a forma como eles encaram o problema e mostra que usuários eles pretendem conquistar".

Pronto! No mínimo, estão de mal à morte!
Mas depois, todos se encontram, trocam piadinhas e voltam para seus bunkers.
Enquanto isso, nós usuários, devemos no mínimo nos dar ao trabalho de experimentar outras propostas, avaliando com cuidado, aquilo que vem "gratuitamente" com seu sistema operacional.
Nem sempre é uma boa idéia usar aquilo que já vem embutido nele. E nem sempre as alternativas que surgem, satisfazem plenamente aquilo que já existe. Mas são válidas.
Melhor continuar atrás de informação e adotar conduta defensiva.
Mente aberta!

2 comentários:

Unknown disse...

Aguardo, ansiosamente, a estréia dos novos colaboradores do blog, Barretto.Ponha esses dois prá escrever..rs
Abs

Carlos Barretto  disse...

Que bom que vc escreveu isso, Juca.
Quem sabe eles não se animam.
Abs