segunda-feira, 28 de maio de 2007

Todo instante é único


Murubira se recupera da chuva forte com toques de aquarela.

Gotas no capô.

Neste fim-de-semana, Mosqueiro me trouxe muitas idéias. Talvez abordando conceitos estéticos algo diferentes. Quem sabe?
Mas afinal de contas, não há muito o que explicar. É a busca da imagem que agrade aos olhos e solte a imaginação de quem as vê.
Nestas duas imagens, nenhuma edição digital foi feita além da redução de tamanho para caber no Flanar, sem detonar o espaço de armazenamento no Blogger. A única técnica que usei foi o controle de abertura e tempo de exposição da câmera. E a lente surpreende capturando o instante que logo se transforma.
Mosqueiro se encheu de tons de cinza após a chuva forte, que aos poucos foram sendo substituídos por um filete de céu azul. A mesma chuva, pintou a imagem do capô de meu carro.
O resto, fica por sua conta.

12 comentários:

Anônimo disse...

As unhas vermelhas
Arranharam a paixão
A chuva o teu carro

Ioda

Anônimo disse...

O mar cor de chumbo
Incrível sol a se por
Ve-te a árvore negra

Ioda

Carlos Barretto  disse...

Uma criação suscita outra.
Belos versos!
Obrigado.

Yúdice Andrade disse...

A foto do Murubira está simplesmente maravilhosa. Desta vez, porém, ao ver a imagem, minha sensação foi diferente de quando publicaste as imagens do Hotel Farol. Naquele dia, senti saudade da ilha. Hoje, considerando minha visita recente, senti satisfação por que a ilha me está disponível.
Brevemente retornarei. Por absoluto despreparo, não observei que minha câmera estava sem bateria e por isso não registrei minha passagem. Da próxima vez, me aguarde. Colocarei as fotos no blog para submetê-las a tua apreciação.
Um abraço.

Anônimo disse...

Linda foto!
abraço

Carlos Barretto  disse...

Obrigado, amigos.
Vou continuar tentando.
Prometo.
Abs

Anônimo disse...

Parabéns pelas novas fotos, Barretto. Teu olho é realmente muito bom, e Mosqueiro é sempre uma bela paisagem. Aliás, faz algum tempo que não vou lá e tuas fotos têm me causado uma saudade enorme da ilha. Preciso resolver essa dor, e acho que será neste fim de semana.
Um único palpite: deverias ter deixado aparecerem pedaços maiores da Ferrari. Seria um complemento à beleza do lugar... :D

Carlos Barretto  disse...

Rsrsrsrs.
Vc tem razão, Francisco.
Da próxima vez, baixo um pouquinho a câmera e deixo aparecer o contorno do cavalo.
Abs e mais uma vez, obrigado pela sempre gentil visita.

Yúdice Andrade disse...

O Francisco mencionou a mesma sensação que tive anteriormente. Portanto, caro Francisco, corre lá e aproveita ao menos um dia. Verás o bem estar que isso provoca.
No mais, olhei demoradamente a segunda foto, tentando descobrir que carro vermelho seria. Agora sei. Gente coisa é outra fina.

Carlos Barretto  disse...

Fala sério, Yúdice.

Eduardo André Risuenho Lauande disse...

Lindas as fotos!!!

Carlos Barretto  disse...

Puxa! Legal ver vc por aqui, Lauande.
Obrigado pela visita e pelo comentário generoso.
Abs