sexta-feira, 18 de maio de 2007

Seguro

Após tornar-se uma celebridade na blogosfera, Sílvia Randel, a poderosa chefe de gabinete de Duciomar Costa, deixou o cargo. Mas não sem antes levar "duas carradas de documentos do gabinete e levar para lugar incerto não sabido". É o que informa o Blog do Mauro Neto hoje.
Alguém poderia dizer a esta senhora que todo documento produzido no serviço público pertence ao cidadão. Ou alguém poderia interpelá-la para que mostre seu conteúdo?
Aliás, certamente, outros, muitos outros deveriam ser lembrados deste detalhe.
Com a palavra os advogados.

3 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Caríssimo Barretto, já se tornou praxe nos governos carregar tudo o que se pode em caso de defecção. Lembre-se que, quando da recente saída dos tucanos, desapareceram os HD de computadores por toda parte, sem falar em documentos de outros tipos. O fato foi amplamente divulgado, mas nenhuma providência foi tomada - sequer pelo novo governo.
Sem falar na perda de informações do maior interesse do contribuinte, causou-se prejuízo financeiro e nem assim as autoridades agiram. O motivo? Não é aos advogados que se deve perguntar.

Anônimo disse...

Essa turma do Dudú vai e volta, volta e vai...
Afinal ela deixou o cargo, mas depois voltou, ou não? Ou voltou e depois deixou de novo. Presentemente como está, ou aonde está a Sílvia?
Com relação ao Natanael, o Aloprado da Sesan, como está presentemente?
E os Luizes Otávios, os Zenos, os Robertos Jeffersons Filhos, os Pinheiros, os Gueiros, os Walbers, os Cals?

Carlos Barretto  disse...

Verdade, Yúdice. Vc tem toda razão. Minha consulta aos advogados era no tocante ao detalhamento legal, que embasa o post. Onde exatamente estaria enquadrado o meliante que se apossa de documento público?