segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Aldeia global digital



Sabe aquele simbolo que aparece próximo a alguns pontos de interesse turístico no Google Earth?
Pois ele vale ouro. Quando você clica nele, aparecem fotos feitas por amadores ou profissionais in loco. Trata-se do Panoramio. Um website parceiro do Google Earth que fornece imagens adicionais a quem costuma navegar pelo software.
Lá, você cria uma conta gratuitamente e pode fazer o upload de até 2 gigabytes em imagens. Se sua imagem for de cunho descritivo do local alvo, e se ela for aprovada pela turma do Google Earth, será vista por todos os usuários do programa. Por todo o mundo, literalmente.
Mas atenção: a foto tem que ser descritiva do local. Não adianta tentar botar a esposa, os filhos e o cachorro que o Google não aprova. Nada impede que fiquem disponíveis para outros visitantes no Panoramio mas nunca no Google Earth.
Por default, a visualização do símbolo do Panoramio vem habilitada no Google Earth. Mas quem não consegue encontrá-lo, deve habilitá-lo indo até a barra lateral esquerda do software (canto inferior). Na área Layers, clique em Primary Database --> Geographic Web --> Marque Panoramio.
Pela beleza das fotografias disponíveis, já está recomendado pelo Flanar

Nenhum comentário: