segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Solidariedade

EFE - Estado de São Paulo


NAÇÕES UNIDAS - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, expressou nesta segunda-feira sua solidariedade às vítimas do regime do ex-ditador chileno Augusto Pinochet e prestou uma homenagem aos defensores dos direitos humanos do Chile.

Em comunicado emitido pelo escritório de seu porta-voz, Annan se solidariza "às vítimas e aos familiares de milhares de pessoas, cujos direitos foram violados durante o Governo do general Augusto Pinochet".

Sobre os defensores dos direitos humanos que atuam no Chile, o diplomata diz "que, graças a sua perseverança, (eles) constituem um exemplo para o movimento internacional de direitos humanos".

Na nota, Annan frisa que a morte de Pinochet aconteceu justamente quando era celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. "A busca de justiça no Chile se transformou num símbolo da luta internacional pelos direitos humanos e a favor de que haja uma prestação de contas para os que abusam do povo ao qual supostamente deveriam servir", acrescentou.

Nenhum comentário: