quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Flanando pelo Google Earth


La Habana (Cuba) - Museu de la Revolucion e Memorial Granma

Museu de la Revolucion - Bela Fachada

Sem nunca ter ido lá, alimento a vontade de conhecer La Habana. Por ora, cabem estas belas imagens do Museu de la Revolucion. Antigo palácio presidencial onde outrora habitou Fulgêncio Batista, apeado do poder pela revolução de Fidel Castro.
No Google Earth, na parte traseira deste belo prédio, pode-se ver os contornos do Memorial Granma. Lá se pode ver o Granma. O barco que trouxe Fidel Castro e seus revolucionários do México até Cuba, dando início a guerrilha que derrubou Fulgêncio Batista e instalou o governo revolucionário em meados de 1959.

Latitude: 23° 8'29.20"N
Longitude: 82°21'24.27"W

6 comentários:

Anônimo disse...

Carlos,
Estive em La Habana recentemente e realmente é uma maravilha. Você deve visita-la, antes que acabe. É um verdadeiro parque temático da revolução vermelha que tanto gostariamos de ter por aqui.
Já pensou?
Aliás, uma curiosidade. Sabia que é proibido pescar em Cuba? É, porque com barco de pesca o cara acaba querendo dar um rolê em Miami.
Aqui dificilmente daria certo.
Já pensou proibir o peixe frito no Ver-o-Peso? Ia ser a contra revolução, na hora.
Aproveite para fazer uma visita médica ao comandante. E dê uma injeção de animo no nosso heroi.

Carlos Barretto  disse...

Invejo vc, anônimo. Gostaria muito de visitar La Habana. Mas pelo que parece, os caminhos que levam até lá, são tão mais caros quanto os caminhos que levam a Paris. Fora os gastos com a permanência que parecem ser bem mais caros aos turistas do que em outras capitais do mundo. E teria que multiplicar tudo por 4 uma vez que meus filhos não admitem ficar aqui de jeito nenhum.
Por enquanto, vamos mantendo a meta de Machu Pichu mesmo.
Abs e Obrigado pela visita.

Itajaí disse...

Eu a conheci nos idos 97 quando emergiam da grave crise por que passaram após a extinção da URSS.
É um belíssimo conjunto arquitetônico Havana velha: Capitólio, Palácio da Revolução, Teatro Nacional. Havia muita coisa em estado precário, mas a recuperação já estava iniciada. Em Varadero, praia belíssima, hotéis europeus de tirar o chapéu. Caríssimos é claro. Mas, nem todos são assim impossíveis. O povo cubano é educado, amável e extremamente musical. Ao contrário do que se possa imaginar, na Ilha, não se vê uma foto ou estátua de Fidel Castro. E, uma curiosidade, em Havana existe um museu napoleônico! constituído pelo acervo de um daqueles ricaço que moravam por lá, na época do Fulgêncio Bastista. Ele doou e até morrer foi curador.

Citadino Kane disse...

Barretto,
Vamos visitar Cuba?! Estive lá em 1998.
Fora as passagens aéreas, gastei R$600,00 para ficar por quase 30 dias.
Fiz amizade com vários cubanos, aluguei um apartamento de 1 quarto com diária de 17 reais...
Andei e convivi com muitos cubanos.
Abraços,
Pedro

Carlos Barretto  disse...

Grande Pedro.
Este seu comentário reavivou minhas esperanças para a realização deste sonho.
Sem a menor dúvida. Vamos manter contato para traçarmos um "roadmap" até lá, pelo menos pelo final de 2007. A propósito, qual a melhor época para ir até lá, considerando clima, preços, etc.
Qual a rota aérea?
Abs

Anônimo disse...

Quando estive por lá, jantei num restaurante instalado na antiga residencia do Al Capone, a beira mar. A máfia mandava por lá, como agora manda por aquí.
Acho que ainda almoçarei na residencia, em São Paulo,do banqueiro Edmar, do Banco de Santos