quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Outra versão

O Blog do Barata levanta hoje a versão do médico oftalmologista supostamente envolvido no episódio divulgado no Jornal Nacional de cobrança indevida de um paciente SUS para realização de transplante do córnea.
Segundo o blog, na versão oferecida pelo médico e por colegas de profissão dele, não só o oftalmologista, como a própria clínica da qual este é um dos sócios, não são credenciados pelo SUS para fazer transplante.
De fato, até o momento, só lemos e ouvimos a "peia" em cima do médico. Ainda não lemos nem ouvimos sua defesa.

Aqueles que conhecem o oftalmologista Hugo Laércio Azevedo da Silva e o avalizam como um profissional competente e probo, antecipam que haverá desdobramentos judiciais da matéria gerada pela TV Liberal para a Rede Globo de Televisão, exibida no “Jornal Nacional” da noite de quarta-feira, 22, e reprisada no “Bom Dia Pará” desta quinta-feira, 23, acusando o médico de cobrança indevida a paciente do SUS (Sistema Único de Saúde).

Mais um motivo para o CRM atuar seja para abertura de PEP ou para desagravo do profissional.
Leia mais no post Briga Feia.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não dá pra entender: se o médico e a clínica não são credenciados do SUS, por que aceitaram um paciente do SUS, alegando que o SUS não repassa a grana e por isso tem que cobrar por fora? Por que o cara não disse, simplesmente, que não é credenciado e portanto seu serviço é particular? Tudo o que ele disse está gravado, então não adianta dizer que foi enganado pelo repórter, ou que a matéria foi editada.
Vai ser interessante ver o médico entrando com ação judicial contra a Globo e a Liberal, provando sua inocência.
Assim como vai ser interessante ver a atidude da corporação médica.

Carlos Barretto  disse...

Sem a menor dúvida, tudo muito esquisito neste caso escabroso. Se o CRM atuasse agora, em tempo hábil ex oficio (sem esperar denúncias formais tendo em vista que a denúncia é de domínio público), prestaria um enorme serviço à toda sociedade.

Carlos Barretto  disse...

Detalhe: um serviço aos bons médicos também.

Anônimo disse...

Oi Barreto, como faço pra enviar um CD para vc aproveitar no nosso FLANAR. É muito interessante e recebi do presidente do INPE e mostra a sequencia de fotos de um satélite americano acompanhando uma grande área de quaimada aqui no nosso estado. É impressionante. São 6.000 hectares de mata sendo destruídos.
No CD vc vai encontrar um estudo sobre a tecnologia para um satélite brasileiro fazer a mesma coisa. Acho que vc vai gostar e aproveitar aqui no Flanar.
Um abraço,
Vic

Carlos Barretto  disse...

Olá deputado.
Mais uma vez, obrigado pela sua participação neste blog.
Quanto ao CD, certamente seria de muito valor para análise e complementação de nossas informações sobre o tema do desmatamento.
O senhor poderia mandar deixá-lo no Hospital Barros Barreto em meu nome, se não lhe for incômodo, é claro.
Antecipadamente agradeço.
Abs

Anônimo disse...

Como tudo na vida, sempre existe mais de uma versão. O que deve ser apurado, também, é a origem da córnea.

Anônimo disse...

Como tudo na vida, sempre existe mais de uma versão. O que deve ser apurado, também, é a origem da córnea.

Carlos Barretto  disse...

Sim. Este é o fato que me chamou mais a atenção desde o início.

Anônimo disse...

Ok. Um abraço,
Vic