segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Não é escolha sensata

Uma besteira a coisa da prefeitura petista de Santarém contratar o PKeys como seu urbanista. Essa gente parece desconhecer o princípio de imiscibilidade dos líquidos, ou de que cada macaco tem o seu galho para atirar caroços na cabeça dos outros, e que os homens se distiguem dos outros, neste mundo, pelo dinheiro, o amor, a política e o poder.
Imagina se o Almir Gabriel ou o Simão Jatene chamaram Edmilson Rodrigues para formular projetos urbanísticos, quando este deixou a Prefeitura de Belém, ainda que fossem para o mais remoto dos remotos interiores de um interior paraense!
A razão é bem simples: magnanimidade pressupõe avaliação de risco. Não fosse assim Albert Speer teria sido reconstrutor da Alemanha após a Segunda Guerra Mundial.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pequeis deverá ir para NY, por identidade com o Império e porque há muita coisa para ser reformada por lá.
Em Santarem, apesar de ter a CDP por lá, que poderia ceder uns armazens para a Nova Estação das Docas, bem como a Igreja que poderia ceder alguns templos para a Nova Nova Lusitânia, falta um Forte parrudo e as casas nunca tem onze janelas.

Anônimo disse...

O PT tem dessas coisas.Urbanista por urbanista, o Eduardo Pasetto da saudosa Sesan petista é muito mais realizador. Resolveu a Coleta e Destinação do lixo na cidade e introduziu o lixo limpo e a conteinerização; executou as redes de coleta e o tratamento dos esgotos sanitários da Vila e do Aeroporto, em Mosqueiro. Recuperou e reestruturou todas as principais vias da capital, da Augusto Montenegro , Magalhães Barata, Pedro Miranda,Almirante Barroso...Implantou as ciclofaixas e as ciclovias, os elevados e as passagens subterrâneas, os trilhos do bondinho e as orlas de mosqueiro e Icoarací.Desenvoçveu as parcerias com moradores e praticamente resolveu a drenagem e pavimentação da Cidade Velha, Jurunas, Cremação, Condor...Retirou a maioria das estivas das áreas alagadas, através de aterros com entulho urbano e terraplenagem.

Anônimo disse...

Excelente sacada.

Anônimo disse...

O Pquei´s pode até ser contratado pela Maria, mas ela tem que mandar esconder todos os muiraquitãs do município.

Carlos Barretto  disse...

Ah! O "amuleto"?
:-)