segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Firefox crescendo



Este gráfico em "pizza" retirado do Google Analytics analisando o perfil do visitante deste blog, mostra (embora de maneira não científica) o crescimento da fatia dos usários do navegador Mozilla Firefox.
No Flanar está dando IE 69% Firefox 27,6%.
Méritos inegáveis do navegador que facilita as coisas para o usuários com sua característica navegação em abas.
Seria interessante saber as estatísticas de outros blogs neste particular.

3 comentários:

jbrrds disse...

Eu credito boa parte do crescimento no uso do Firefox à estratégia da Microsoft de não disponibilizar o download da nova versão do IE (versão 7) para usuários que não possuam uma licença genuína do Windows. Em outras palavras, quem tem uma versão "genérica" do Windows não pode fazer o upgrade do navegador. E isso tem levado muita gente a experimentar o Firefox. Agora, em minha opinião, formada após a avaliação (nada científica, diga-se de passagem) de ambos, a versão 7 do IE não deixa nada a dever à versão 2 do Firefox. Talvez, a manipulação de AddOns no Firefox ainda seja um pouco superior. De resto, talvez um pelo outro.

Carlos Barretto  disse...

Avaliei o IE 7 no notebook de minha mulher. E vc tem razão copulatum. Do ponto de vista da navegação em abas, aparentemente nada a dever ao Firefox. Permanecem contudo as dúvidas sobre segurança tendo em vista que sendo o IE mais utilizado é alvo mais natural de ataques a suas inúmeras brechas de segurança. Deste mal, também sofre o Firefox, muito embora em muito menor grau.
Apesar de ser usuário do Firefox ainda acho que ele demora um pouco pra carregar. Enquanto o IE (que vem embutido no windows) é quase que instantâneo.
Abs

Anônimo disse...

Uso o Firefox desde a primeira versão.
Não há no mmercado navegador mais rápido.