domingo, 12 de novembro de 2006

Ciclistas

Do R70 de hoje:

A Ctbel começou a cadastrar ciclistas com a intenção de desenvolver uma campanha para reeducá-los no trânsito maluco da cidade.

Taí uma boa iniciativa. Mas era para ontem.
Poderíamos alinhar centenas de problemas observados no cotidiano de quem precisa entrar na terra sem lei do trânsito desta cidade.
O dos ciclistas é apenas um deles. Além de arriscarem a própria vida ao entrarem neste cenário, arriscam também a de terceiros das mais variadas maneiras.
Principalmente ao trafegarem na contra-mão e ainda enchendo-se de razões ao fazê-lo.

3 comentários:

Ivan Daniel disse...

Há muitos anos, eu na adolescência, morando ainda em Macapá, testemunhei uma tentativa daquele município de educar os ciclistas. Não deu certo, mas essa idéia ficou na minha cabeça até hoje. A dimensão do trabalho que terá a CTBel não tem nem comparação, eu sei, mas espero que dê certo!

Carlos Barretto  disse...

Vc tem razão. Acho que o trabalho da CTBEl será mesmo hercúleo. Mas alguma coisa precisa ser feita para salvar vidas humanas.

Anônimo disse...

Esse protótipo do prefeito, que vive ascenando como chapéu dos outros, tem de construir mais ciclovias na cidade. Já se foram 02 anos e a cidade tá um caos! Esse cara não implementou 1/3 do que Edimilson fez por Belém e, pelo jeito, apenas vai continuar a prática semelhante as dos tucanos: mostrar uma Belém virtual,idealizada em ilhas de edição pagas.