terça-feira, 19 de setembro de 2006

Assim não dá!

Do Blog do Brasiliense hoje, pinço esta opinião que resume exatamente o que penso.

E Lula, mais uma vez, não sabia de nada
O presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva - que mais uma vez não sabia de nada - se mandou para Nova Iorque, nos Estados Unidos. Deixou a bomba nas mãos do ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, e do eficiente Paulo Lacerda, diretor-geral da Polícia Federal. O dossiê-bomba contra José Serra e Geraldo Alckmin explodiu, como no Riocentro, durante a ditadura militar, no colo de seus protagonistas. O episódio por incrível que pareça vai reforçar o favoritismo de Serra em São Paulo e dar a arma que Geraldo Alckmin ansiava para tentar levar a eleição presidencial para o segundo turno. O Freud Godoy, que caminhava com Lula, jogava bola com Lula na Granja do Torto e estava lotado no mesmo andar do presidente da República no Palácio do Planalto por certo é inocente. Como inocentes eram José Dirceu, José Genoíno, Silvio - Land Rover - Pereira, Waldomiro Diniz, Delúbio - Valerioduto - Soares e outros bichos.

Se como estava já era ruim, pra quê piorar mais ainda?

9 comentários:

Anônimo disse...

Comprar provas de atos ilícitos não é, nem nunca foi crime neste país. Tecnicamente, contudo, do ponto de vista jurídico poderíamos alegar problemas de ordems ética. Mas, nesse sentido, como entenderíamos a delação premiada taõ utilizada nos dias de hoje?
De resto sob o poder existem microcosmos de poder que, nem sempre a mais alta autoridade tem ciência e o controle dos atos.
Seria exigir a onisciência e a onipresença. Isto só Deus.

Carlos Barretto  disse...

Vou lhe chamar de ECO. Reconheço pelo estilo quem vc é. Por favor, aceite este codinome ou ao menos sugira um outro, para que eu possa diferenciá-lo entre os inúmeros anônimos que frequentam este blog.
Sem maldade. Apenas uma convenção.
Compreendo seu ponto de vista, ECO. Mas vc deve concordar que é uma lástima ver estas coisas acontecendo numa hora destas. E isto vai complicar sim um pouquinho o desempenho eleitoral de Lula. Espero que não acabe dando segundo turno, por causa de um vacilo quase que emberbe destes.
Se der impacto na hora das urnas, já saberemos o que foi.
Abs

Anônimo disse...

Eco é uma boa lembrança! Pelo menos no day after imediato não existe indicativo. A pesquisa Datafolha demonstra isto.

Anônimo disse...

Mas, essa foi a primeira fase do golpismo à UDN. Inicia-se agora a segunda fase, que consiste em fazer crer que Lula pode até ganhar, mas não leva, porque terá o mandato cassado, retornando por esse modo o PSDB ao poder. Ora, nessa linha de raciocínio, tivesse Lula feito um mandato bolivarista, como alguns um dia conjecturaram para melhorar a performance de Serra em 2002, teríamos então um segundo ingrediente explosivo, o da intervenção militar. Mas, do prato podre, requentado de pré-64, os neo-udenistas tucanos estarão limitados à inhaca de escândalos em que são personagens como animadores ou repaginadores, mas sempre como protagonistas. Acho interessante a posição bem clara do Ministro Tarso Genro: a quem interessa um escândalo dessa monta? Ao Palácio do Planalto, certamente, não. Eco?

Anônimo disse...

Discordo apenas da última frase:

"Se como estava já era ruim, pra quê piorar mais ainda?"

Explico, na minha modesta opinião acho que os nobres senhores, responsáveis por essas conduções desastrosas, simplesmente e inacreditavelmente ainda não tomaram consciência de que estão conduzindo as coisas de forma desastrosa!

Veja essa opinião do "anônimo", ECO, ou seja lá quem for, é exatamente dessa forma que os senhores a quem me devem pensar.

Encaram tudo isso com toda naturalidade, como se tudo fosse possível, com se tudo fosse aceitável, com se para tudo houvesse perdão.

E que até poderia ser assim, mas não hoje, não agora e não para eles. Aproveitadores da boa fé alheia.

Os motivos para terem deixado as coisas chegarem onde se encontram agora? Desconheço. Mas alguns podem afirmar que não passa de burrice, outros de falta de vergonha na cara... eu prefiro apostar na estupidez.

Carlos Barretto  disse...

Antonio
Eu entendi o que Eco quiz dizer sob outra ótica. A de quem entende que a compra de votos, dossiês, fotografias e muitas outras traquitanas maldosas sempre fazem parte das artimanhas eleitorais. E nisso concordo integralmente com ele, que sei que não aceita também este tipo de comportamento. Trata-se de uma diferença sutil. Bem como a corrupção grassava no reino da ditadura e a gente vê muitos velhinhos por aí ainda dizendo que sentem saudades daqueles tempos como se fossem a expressão do paraíso, ou pior, afirmando que a "revolução redentora" de 1964 veio para combater a corrupção, quando a gente sabe que os objetivos eram outros e movidos por interesses "alienígenas" inclusive. Bem como ela existiu no governo FHC mas foi competemente "blindada". Simples assim, a exemplo do que vem acontecendo no governo da União pelo Pará, esta ficção mercadológicca de 12 anos. A diferença reside exatamente no fôlego "neo-udenista" tucano - citado por Eco - há anos dedicados exclusivamente a expor as mazelas "mau geridas" pelo governo Lula. Aspas são necessárias em minha visão pessoal pois mesmo à luz de uma certa racionalidade, coro em admitir que tenho dificuldades em aceitar competencia para enganar.
Esta é uma questão que me aflige com sinceridade como cidadão. Neste cenário, é inegável que a blindagem tucana local é muuuiiito competente não é verdade?
Enfim, acho que estamos mais ou menos falando da mesma coisa.
Recuso-me entretanto a aceitar artimanhas de quem quer que seja. Ou cavamos a república de uma vez por todas ou permaneceremos na mediocridade. E não faltarão oportunidades poara tanto. Mas não espero isso dos atuais políticos. Espero dos cidadãos de bem forçanda a cambada política a voltar a linha.
Abs

Anônimo disse...

Vejam os vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=mHbzmS0BYNo
"Não foi com meu dinheiro, foi com o dinheiro do povo"

http://www.youtube.com/watch?v=iwKwUsqnJt0
Depoimentos de toda a turma. Taí a política de saúde do PSDB
"este ano foram 35 (ambulânias), em 2001 serão mais de 1000"

http://www.youtube.com/watch?v=Cw7XeyRJuKE
Simplesmente Hard core.

http://www.youtube.com/watch?v=4L2x5P5EHf8
"Que bom que Cuiabá conta com um empresário tão sério (Vedoim)."
"Quem não foi contemplado agora, vai ser depois."

http://www.youtube.com/watch?v=bhmzfRcZCHE
"Esta é uma ação do PSDB"

Material jornalístico de primeira que vem sendo desprezado
pela mídia fiteira...

Anônimo disse...

A armação desse episódio sugere que o epicentro da confusão está situado bem longe do Planalto, refletindo interesses da disputa paulista. Quem tenha sido o estrategista do processo de obtenção e divulgação do dossiê contra Serra oscila entre uma ingenuidade e uma burrice arrogante. Guardada as devidas proporções, o episódio lembra outro malfadado - o da exposão da bomba do Rio-Centro, que obrigou o tosco Figueiredo a concluir com sapiência: essa bomba foi contra o meu governo!
E observem que o Gal. Presidente tinha poderes extraordinários sobre a informação. Mas, naquela "cagada" que estraçalhou um sargento e feriu um capitão gravemente, o João não plantou, nem garantiu nada. Entrou foi mesmo de gaiato no navio.

Carlos Barretto  disse...

O episódio do Riocentro foi bem lembrado, Eco. Contudo, ainda me proponho a aguardar o desenrolar dos fatos. O trauma do mensalão, quando vimos personagens importantes da história, se verem envolvidos em escandalos os mais graves e ao mesmo tempo simplórios do ponto de vista de sua execução, vai demorar para passar.
E estes merecem sim a reprovação de todos. Pois chegaram lá dizendo que isto não iam fazer.