quarta-feira, 16 de agosto de 2006

"SESPAgate"

É unânime a opinião dos médicos consultados por este blogger a favor da saída do titular da SESPA. A situação é tão escandalosa que todos acham que ele deve ser defenestrado do cargo ou então "pedir para sair". E que as investigações prossigam até o fim, mesmo após sua substituição. Desmembrando todo o esquema montado e descobrindo todos os demais envolvidos.

Uma pena mesmo é estas questões só surgirem na grande imprensa (em especial a oposicionista) em período eleitoral. Melhor seria para a democracia que esta vigilância permanecesse em tempo integral. E por todos os principais jornais. A continuar assim, a credibilidade das denúncias fica prejudicada e ganham os situacionistas o argumento de suposta "denúncia eleitoreira".

A investigação realizada pelo Diário do Pará é merecedora de nossos elogios por ser pormenorizada, chamando a atenção para o tempo que certamente deve ter sido utilizado para obter todas as informações que a sustentam. Mesmo com a ressalva que esperamos dele e dos demais órgãos da grande imprensa o mesmo empenho em outros asssuntos igualmente nauseabundos, deixados de lado, por interesses inconfessáveis os mais variados, ao sabor da maré política vigente. Mesmo que para tanto, tenham que ferir o próprio corpo. Quem ganha é o cidadão e a credibilidade de suas publicações.

Nenhum comentário: