terça-feira, 8 de agosto de 2006

Mais substitutos para o iPod?




Todos os dias lemos notícias de supostos substitutos para os players de mp3 da linha Apple iPod. Tudo bem. Até admito que um dia possa aparecer no mercado algo melhor do que o iPod. Mas a LG exagera em notícia publicada no IDG Now, quando afirma que seu novo celular chamado Chocolate, (fartamente divulgado em revistas de circulação nacional e TVs fechadas) poderá vir a ser um deles. Sinceramente, trata-se de algo quase no limite da propaganda enganosa. Por um simples motivo: baterias. Isso mesmo. Conceitualmente, ainda não existe no mercado de tecnologia uma bateria que consiga ser eficiente em dar bom uso a um celular com funçãoes de execução de música digital. Se você usa muito o player, a bateria do celular também será rapidamente consumida. E quando você precisar usar o telefone, corre o risco de não poder usá-lo pois a bateria se foi quando você ficou escutando aquele roquinho legal. Portanto, você ainda precisará ter os dois produtos separadamente. Melhor ter um celular e um iPod. E o Chocolate pode até ser bem bonitinho. Mas ao menos por enquanto, melhor do que um iPod, só outro iPod.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito promissor é o Sony Mylo, mas não é celular:

Novo handheld da Sony
http://www.youtube.com/watch?v=koQFjKwVFB0

http://tecnologia.uol.com.br/album/agosto_album.jhtm?abrefoto=16

Carlos Barretto  disse...

Apesar de adorar a SONY, confesso que este produto com este tecladinho deslizante, não me agradou muito. E o formato e design menos ainda. Apesar de ser a SONY, ela tem algumas histórias de insucessos antológicos. E tem outros sucessos históricos também como o Playstation, a linha Vaio de Notebooks entre outros.
Mas este Mylo?
Sei não.

Anônimo disse...

Então lá vai mais uma sobre ele: Mylo significa "my life online" e ele herda o nome de um dispositivo que a Sony pretendia lançar nos EUA no fatídico 11 de setembro de 2001, pasme! Seria o ápice da venerável família de handhaleds Clié.

Na minha opinião ele se assemelha muito com extraordinário e bem sucessido, fora do Brasil, PSP (formato, qualidade da tela, etc). Acho inclusive que tem tudo pra ser um dispositivo campeão, menos o preço!

Agora é sempre difícil desafiar um produto de sucesso e estabelecido como o iPod. Tão difícil que acho que mesmo a poderosa Microsoft vai precisar suar muito com seus licenciados para emplacar sua "novidade" na área de dispositivos MP3/MP4. A Sony já sai em vantagem por ser uma marca bem estabelecida no mercado de consoles de games e eletrônicos de consumo e entretenimento, acredito também que o sucesso do Mylo vai depender muito mais de uma boa estratégia de divulgação e comercialização do que dos specs (na minha opinião excelentes) do dispositivo.