domingo, 13 de agosto de 2006

Ligações Perigosas na SESPA e Cia.



O Diário do Pará nos conta hoje uma história que já vinha circulando "à boca pequena" na área de saúde. Não se trata portanto de uma novidade. Contudo, agora é notícia. E saiu do sussurro inicial e agora é definitivamente um grito. Uma denúncia. Para ler mais detalhes, clique aqui. Se as andanças do Secretário Estadual de Saúde - cujo filho e esposa estariam envolvidos em contratos milionários para o estado - não forem investigadas e não gerarem o mesmo escândalo que as andanças de mensaleiros do PT, estaremos como cidadãos à mercê de quadrilhas em todas as esferas. E desmoralizam o discurso supostamente probo de pefelistas e associados. E o mesmo deve valer para as andanças peemedebistas e para todas as que surgirem doravante.
A blogosfera vem dando sinais do "mau odor" que exala da SESPA há algum tempo. Só não via, quem de firme e inconfessável propósito, recusava-se a ver. E pelo visto, pelo menos 3 médicos estariam atolados em caminhos no mínimo tortuosos na vida pública.
Imagine você, se eu assumisse um cargo público qualquer e logo em seguida, contratasse empresa de minha mulher e meu filho para prestar serviços a população. Pior ainda, que eu criasse a empresa rapidamente para este fim. Mesmo que tenha havido licitação, continua assim mesmo um ato éticamente condenável sob todos os pontos de vista.
Ainda mais quando envolve quantias na faixa dos milhões de reais.
Cadê a revista Veja para "investigar"?
A quem cabem as providências?

2 comentários:

Jeso Carneiro disse...

Barreto, cá em Santarém o odor exalado pela Sespa, sob o comando há mais de uma década da bioquímica Eliane Miranda, também é insurpotável. Há muita coisa, ainda à boca pequena, circulando apenas nos bastidores e corredores das repartições públicas, que não combina com o que se quer de servidores públicos: honestidade, probidade e transparência. É importante, MUITO, que tais denúncias sejam realmente apuradas. A Sespa precisa, desculpe o jargão, ser detetizada.

Jeso Carneiro

Carlos Barretto  disse...

Pois é, Jeso. E a blogosfera bem que vem fazendo a sua parte, repercutindo os fatos e solicitando providencias.
Abraços e obrigado pela honrosa visita.