sábado, 8 de julho de 2006

O "Mico" que não podia faltar


Café Tortoni - Onde você deve ir...


...apenas UMA vez.

Pagar mico em viagem, todo mundo um dia paga. Eu não demorei muito para pagar o meu.
O Café Tortoni, famoso café da zona central de BUE é conhecido pela beleza de sua arquitetura parisiense, sua decoração em madeira, vitrais "fileteados", seus shows de tango, seus garçons com traje à rigor e sempre vale ao menos UMA visita. Apenas UMA porque no mais, também é conhecido como "tourist trap". Armadilha para atrair turistas. Motivo: sua cozinha não é mesmo das melhores e existem centenas de cafés em BUE muitas vezes mais sofisticados e baratos neste particular do que ele. Mas, hoje chovia muito e afinal de contas ele fica ao lado de nosso hotel. Resolvemos então "comer alguma coisa" lá. Triste decisão.
Olhando o cardápio li: "Traviata de jamón cozido e queso". Em inglês, logo acima, lia-se: "Cracked Sandwichs". Imaginei algo quente e crocante com presunto e queijo.
Para minha total estupefação, o garçon chega com um prato de várias fatias de queijo e presunto FRIOS espremidos entre 2 bolachas "cream cracker"!!
Então tá, né?
Só faltava mesmo o "histórico articulista" do "maior do mundo" me pegar ali "pagando aquele mico". Sua risada certamente seria melhor do que a minha.
Concluindo: Café Tortoni. Visitem-no mas logo em seguida, esqueçam-no!

Nenhum comentário: