terça-feira, 9 de maio de 2006

Campina abandonada

Com 2 notas, o RD chama a atenção para uma área de Belém há muito abandonada pelo poder público.

Na contramão do projeto Landi - uma iniciativa da Vale e da UFPA de preservação do patrimônio histórico -, um prédio antigo está sendo demolido, na esquina da Riachuelo com a Campos Sales, em pleno Centro Histórico de Belém.

Aquela área, aliás, virou reduto sem lei. Tráfico de drogas, roubos, calçadas transformadas em banheiro e, agora, a demolição de construções protegidas por lei.

O bairro da Campina de fato, além de possuir casas protegidas pelo patrimônio histórico que, na calada da noite, são demolidas, tem enfrentado outros tipos de problemas como o tráfico e o uso de drogas à céu aberto, além de um depósito de lixo também a céu aberto na esquina das ruas General Gurjão e Padre Prudêncio. Alguém decidiu que aquele local é adequado para jogar entulho e diariamente deposita enormes quantidades de material variado, a maioria demolição. E esta já é a terceira prefeitura que não resolve o problema.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tens toda a razão. Há muito o bairro da Campina foi abandonado pela administração pública municipal.
Esse lixão a ceú aberto a que te referes é um exemplo clássico. E pior, parece até que tem RG, CPF e as costas quentes. Para piorar, além da lenocínio praticado às escâncaras, tem-se que aguentar trombadinhas, malucos, drogaditos, mijões balançando o pinto a luz do dia, toretes secos pelas calçadas e até depósito de barraquinhas da tal feira de artesanato da Praça da República, que parece funcionar em algumas casas da Gal. Gurjão.
Nem na época áurea da zona do meretrício se viu tamanha esculhambação e ausência desavergonhada de presença do poder público.
É como se diz: O ESCAMBAU ILUSTRADO!!!

Anônimo disse...

Essa foto foi tirada em Recife! É o momento Buda!
(gargalhadas)

Carlos Barretto  disse...

Sim. Com certeza! Só que um buda mais maduro. Certamente próximo ao "nirvana". Mas um nirvana meio "pé sujo" pois o uísque não era 12 anos.
Pero...me gusta.
:-)

Anônimo disse...

Parabéns pela nova vestimenta do blog. Ficou um escândalo naquele meu velho e bom Sony 17" Syncmaster.

Carlos Barretto  disse...

Obrigado, anônimo. A propósito. vc visitou o link do post Paciente Terminal, que contém um programa da UNICAMP especialmente interessante sobre o assunto?
Acho sua visita absolutamente obrigatória.
Abraços

Manoel Corrêa Junior disse...

É Carlos Barretto o bairro da Campina está abandonado, mas acho que isso não é privilégio só desse bairro, infelizmente Belém está quase toda assim.

Carlos Barretto  disse...

Sim, Jr. Infelizmente é a dura verdade. Só registrei aquilo que me salta aos olhos todos os dias que é meu entorno.
Abraços e obrigado pelo comentário.