quinta-feira, 6 de abril de 2006

Saúde e "presepada"

Também no RD de hoje, vemos mais uma do afilhado do Vic.

Pedro Bó
A declaração do secretário de Saúde, Fernando Dourado, em rede nacional de TV, já é séria candidata a presepada do ano. Segundo ele, o surto de malária que assola Anajás não é caso de calamidade pública. Para Dourado, 11.622 doentes (63% da população) não representam uma situação preocupante.


Dizer que a incidência de Malária não é preocupante parece já estar no automático das autoridades de saúde que se sucedem. Foi preciso a TV LIBERAL mudar de Chefe de Reportagem (agora comandado por jornalistas da Globo do Rio) para que a promiscuidade Governo/ORM não prejudicasse a credibilidade daquela televisão.
Cabe ainda um comentário sobre a nota do RD. A palavra "presepada" vai entrar rapidamente no Dicionário do Paraense, série que venho publicando desde ontem. Bem como "presepeiro".

4 comentários:

Anônimo disse...

A atitude do Secretário de Estado da Saúde é um atentado ao direito à saúde. Não deve ser encarada como "presepada" ou folclore político.
O MP, célere expedidor de mandados para prisão de secretários de saúde, constrangidos a providenciar não raramente tratamentos onerosos e destituídos de evidência científica comprovada, diante a esse escâncalo nacional, diante a esse escárnio da cidadania por falta de dignidade e competência da autoridade máxima da saúde do Pará, acocorado na coxia faz silêncio.

Carlos Barretto  disse...

Sim, anônimo. Mas o santo dele é forte. Cada vez mais forte. E o MP tem o "rabo preso" com o Governo do Estado, nessa "presepada" onde o que vigora é a "potoca".
Desde a crise dos neurocirurgiões do PSM na gestão do Edmilson, em que o "capo" Manoel Santino, após muito jogo de cena, deu ganho de causa aos neuro. Em troca, ganhou o cargo que exerce até hoje no governo do PSDB. Esta vergonha deve ser compartilhada entre ambos.
E agora? Veja você. Os neuro saíram de novo do HPSM e foram pro Metropolitano. E como o Dudu anda em baixa com o Simão, vai sobrar pra ele também. Bem feito!
Isso sim. Só lamento pela população, que uma vez mais, vai continuar pagando a conta.
"Vixe Maria!"

Anônimo disse...

Ou como se diria em bom paraensês anos atrás...
- Axi, porcaria!
:-)))

Carlos Barretto  disse...

É-GU-A! Sumano!
Já estás no teu momento?