domingo, 26 de março de 2006

Um peso e 2 medidas

O RD de hoje, fala sobre a indignação da TV Liberal em matéria versando sobre a "onda de agressão a jornalistas no Pará".

Jornalistas agredidos
Num rasgo de ousadia, a TV Liberal abordou (sexta-feira) a onda de agressões a jornalistas no Pará - segundo Estado em ocorrências do gênero. Motivo da matéria: cinegrafista da emissora foi surrado por um dono de auto-escola acusado de corrupção. Pontificaram na reportagem o presidente da OAB-PA, Ophir Cavalcante, e a presidente do Sindicato dos Jornalistas, condenando as obstruções ao trabalho da imprensa.

O que todos esquecem é que há algum tempo, o também jornalista Lúcio Flávio Pinto, foi agredido pelo Ronaldo Maiorana em um restaurante da cidade e os mesmos que agora mostram "indignação" se calaram.
O medo e a covardia são realmente características nauseantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

A reportagem, embora correta em seus propósitos, soa como um insulto frente aos antecedentes de truculência e pugilismo havido entre um dos donos desse grupo de comunicação e um conhecido jornalista da terra, que de longa data vem criticando a família do empresário em um folhetim publicado às próprias custas, com o sacrifício habitual dos que se metem nesse tipo de empreitada arriscada e quase sempre não compensadora.
Moral da história: pimenta no dos outros é refresco!